terça-feira, 9 de julho de 2013

Aluno de Serviço Social da UNIESP-Pres.Prudente, participa de dois eventos importantes da área.

O discente do 6º termo do Curso de Serviço Social, Allan Luís de Barros, participou recentemente do Seminário do MESS – Movimento Estudantil do Serviço Social, realizado em Birigui/SP. Segundo o aluno, o evento reuniu todas as faculdades da área do Interior paulista. “Foram levantados pontos de mobilização, como os direitos da mulher, dos negros, dos índios, o MST e o LGBTT”, conta.

Allan esclarece que, além dele, outros estudantes de Serviço Social também estiveram presentes no seminário. “Tiramos todas as dúvidas sobre o movimento estudantil e as propostas em vigor. Houve também muita troca de experiência e contato com acadêmicos de outras faculdades”, explica.

Também compareceu ao MESS a integrante da ENESSO – Executiva Nacional de Estudantes do Serviço Social - Ana Léia Lobo.

Ter participado do Seminário do MESS fez com que surgisse um convite para que Allan Luís participasse do ERESS – Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social. “As autoridades presentes enfatizaram a importância de haver algum representante do Interior no encontro nacional”, enfatiza.
De acordo com as coordenadoras do Curso de Serviço Social, Lilian Andrade e Thais Gaspar, houve um grande empenho dos docentes e discentes para garantir a presença de Allan no ERESS. “Todos colaboraram com os custos das despesas de viagem e também para a inscrição do estudante”, destacam.

O evento, ocorrido em São Bernardo do Campo/SP nos dias 30 e 31 de maio e 1º e 2 de junho, reuniu todas as Faculdades de Serviço Social do Estado de São Paulo. “Aproximadamente 400 pessoas estiveram presentes, mas fui o único representante do Interior paulista”, lembrou o aluno. 

Durante os quatro dias, foram enfatizados aspectos como a luta do Serviço Social junto aos movimentos do País e a importância de se fortalecer a categoria. Também foram eleitos os coordenadores regionais do próximo ERESS, que será realizado em Franca/SP, e os dois secretários que representarão o nosso Interior. Allan foi um dos escolhidos, e o outro estudante é de Bebedouro/SP.

O Encontro Nacional dos Estudantes do Serviço Social será em Cuiabá/MT, de 14 a 20 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário